Neste último domingo (20/08), uma frente fria vinda da Argentina e que já havia passado pelo Sul do país, avançou em direção ao Sudeste e parte do Centro-Oeste, mudando um pouco o padrão de tempo seco e quente no interior do país e no sul da Região Norte. Durante a passagem desta frente fria, ocorreram neste último domingo (20/08), rajadas de vento superiores a 60 km/h. No Rio de Janeiro as rajadas atingiram 82 km/h e causaram quedas de árvores. Na Baixada Santista as rajadas chegaram a atingir 100 km/h, provocando queda de árvores e interrupção no fornecimento de energia. Em Florianópolis as rajadas chegaram a 63 km/h.
Nesta segunda-feira (21/08), esta frente fria já atingiu o sul da Região Norte, baixando um pouco as temperaturas máximas em parte do AC e de RO.
A previsão de tempo indica que nesta terça-feira (22/08), esta frente fria já se desloque para o Oceano Atlântico e que ainda influencie o tempo no sul da Bahia, onde o dia será de chuva e com muita nebulosidade. As temperaturas mínimas ainda estarão baixas em parte do centro-sul do país e as temperaturas máximas já estarão em gradativa elevação.
Para maiores detalhes acesse: tempo.cptec.inpe.br
from CPTEC/INPE - Notícias
http://ift.tt/2uZGMml
No comments:
Post a Comment