Depois de enfrentar bastante chuva no final de 2015, o Rio Grande do Sul tem passado por vários dias de tempo seco e temperaturas elevadas neste mês, sendo que na última segunda-feira (25), a capital gaúcha registrou temperatura máxima de 39ºC, considerada a mais quente desde 06 de fevereiro de 2014, quando os termômetros marcaram 40ºC, segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).
De acordo com a Somar Meteorologia, esta condição de tempo mais aberto já começou a mudar, por causa de uma nova frente fria que organiza instabilidades sobre o norte da Argentina e o Estado gaúcho. Por conta disso, o aeroporto Salgado Filho registrou rajada de vento na casa dos 90 km/ e também um levantamento de poeira por volta das 17h de segunda-feira.
A previsão para esta terça-feira (26) é de chuva em todo o Rio Grande do Sul, com risco de trovoadas e rajadas de vento intensas. Já as temperaturas caem um pouco em relação aos dias anteriores por causa da nebulosidade e também da chuva, mas a sensação ainda é de calor.
Durante a quarta-feira (27), a frente fria avança rapidamente pela costa da região Sul e com isso, a chuva fica mais concentrada entre o norte gaúcho e o Estado do Paraná até quinta-feira (28) e com isso, grande parte do Rio Grande do Sul volta a ter tempo mais firme com o fortalecimento do ar mais seco.
Porém, novas áreas de instabilidades vindas da Argentina voltam a se propagar para a região Sul do país na sexta-feira (28) e há risco de chuva forte no oeste, sul e região central gaúcha, mas a sensação de abafamento continua, com máximas em torno dos 30ºC em algumas áreas do Estado.
Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.
Frio começará mais cedo em 2016
Cuide-se: Incidência de raios aumenta no verão
O post Frente fria avança, mas calor continua no Rio Grande do Sul apareceu primeiro em Previsão do Tempo, Clima e Meteorologia | Tempo Agora.
from Previsão do Tempo, Clima e Meteorologia | Tempo Agora http://ift.tt/1PhHKge
No comments:
Post a Comment