A região Sudeste do país tem passado por um período de tempo seco nos últimos dias, por conta da atuação de um bloqueio atmosférico no Oceano Pacífico, que impede o avanço de sistemas meteorológicos da região Sul em direção às outras áreas do Brasil.
Sem grandes registros de chuvas, é comum que a umidade do ar fique reduzida, por conta do aumento nos níveis de dióxido de enxofre e material particulado, o que pode agravar doenças respiratórias, oculares e também cardiovasculares. Além disso, a estiagem mantém a poluição no ar das grandes metrópoles.
Só para se ter uma ideia, a região metropolitana de São Paulo registrou nas últimas 24 horas qualidade do ar moderada nos bairros Capão Redondo, Ibirapuera e Santana, além da cidade de Carapicuíba. Já na Baixada Santista, a qualidade do ar é considerada ruim em Vila Parisi em Cubatão, de acordo com o boletim divulgado pela CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).
Até quando o tempo ficará tão seco e quente?
De acordo com a Somar Meteorologia, um novo bloqueio atmosférico entre a Argentina e o Uruguai deverá manter as chuvas no sul do Rio Grande do Sul a partir de quarta-feira (13). Com isso, o tempo deve ficar mais seco e quente, principalmente no interior, o que prejudica a qualidade do ar.
“Ao que tudo indica, uma frente fria deverá romper o bloqueio atmosférico nos últimos dias de abril e avançará até a costa do Sudeste. A chuva não será volumosa, mas os ventos mudarão de direção fazendo com que a temperatura diminua em grande parte do Centro-Sul do Brasil”, adianta a meteorologista Desirée Brandt.
Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.
Oscilação térmica no outono pode prejudicar a saúde
O post Sudeste: Tempo seco piora qualidade do ar apareceu primeiro em Previsão do Tempo, Clima e Meteorologia | Tempo Agora.
from Previsão do Tempo, Clima e Meteorologia | Tempo Agora http://ift.tt/1MscxYy
No comments:
Post a Comment