O mês começou chuvoso no Cantareira. Apesar da média de junho ser de apenas 58,1mm, o reservatório já recebeu quase a metade do valor, foram 29,8mm em apenas dois dias. De acordo com a Somar Meteorologia, as precipitações devem continuar durante esta primeira quinzena.
Segundo os dados da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o Cantareira opera nesta quinta-feira (02) com 66,6% de sua capacidade. Sem contar o volume morto, o nível é de 37,3%.
A previsão é de que a chuva continue atingindo os mananciais nos próximos dias. “A média do mês deve ser inclusive ultrapassada até a próxima semana. Apesar disso, as chuvas tendem a se tornar mais escassas após o início do inverno”, afirma a meteorologista da Somar, Graziella Gonçalves, “o que pode comprometer a manutenção do reservatório no fim do mês”.
De acordo com os profissionais, o inverno de 2016 deve ser mais seco que no último ano, por conta do enfraquecimento do El Niño. “Além disso, o advento de uma provável La Niña pode fazer com que essa ausência de chuvas volumosas se prolongue pelo menos até o início da primavera”, completa a meteorologista Olívia Nunes.
Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.
Ondas de frio e muita chuva marcaram o mês de maio
Junho começa com chuva forte no Centro-Sul
O post Cantareira começa junho com chuva apareceu primeiro em Previsão do Tempo, Clima e Meteorologia | Tempo Agora.
from Previsão do Tempo, Clima e Meteorologia | Tempo Agora http://ift.tt/1Yd9Xc1
No comments:
Post a Comment