A Somar Meteorologia disponibiliza todos os dias informações sobre os níveis dos reservatórios do Estado de São Paulo. No gráfico abaixo você pode acompanhar o volume armazenado e a pluviometria (chuva) diária nos sistemas Cantareira, Alto Tietê, Guarapiranga, Alto Cotia, Rio Grande e Rio Claro. Basta selecionar a informação que procura.
Entenda como funciona
O sistema Cantareira é o maior e o mais importante reservatório do Estado de São Paulo e abastece cerca de 5,3 milhões de pessoas na região metropolitana.
Vale salientar que para o nível do Cantareira aumentar é necessário que chova nas regiões sul de Minas Gerais e norte de São Paulo, especificamente em quatro cidades: Extrema, Itapeva e Camanducaia (no distrito Monte Verde) em Minas Gerais, e Joanópolis em São Paulo – municípios que abastecem os reservatórios do Sistema.
Para o aumento do nível dos mananciais, a qualidade da chuva é importantíssima: ela deve ser abrangente, duradoura, frequente e homogênea. Para isso, de acordo com os meteorologistas da Somar, serão necessários alguns verões com grande acumulado de água. Ou seja, a solução a curtíssimo prazo é mesmo a economia de água.
Clique aqui e confira a previsão do tempo na sua cidade
VEJA MAIS
Umidade relativa diminui e prejudica a saúde humana
Tempo seco agrava doenças oculares
Você sabe o que é sensação térmica?
Reservatórios
Tamanho do Sistema Cantareira dificulta aumento no nível dos reservatórios
Sobre o El Niño
Qual a expectativa do El Niño para o setor de energia?
O fenômeno El Niño ajudará no abastecimento dos reservatórios?
O post Confira o nível dos reservatórios em São Paulo apareceu primeiro em Previsão do Tempo, Clima e Meteorologia | Tempo Agora.
from Previsão do Tempo, Clima e Meteorologia | Tempo Agora http://ift.tt/1IjI7FC
No comments:
Post a Comment