Com o sistema de baixa pressão se afastando no oceano na altura do Sudeste, o corredor de umidade da Amazônia que provocou chuvas moderadas na última semana no Centro-Oeste se desestabilizou e a semana começou marcada pela diminuição das chuvas em parte da região, mas de acordo com a Somar Meteorologia, as precipitações devem voltar a ganhar força até o final desta semana.
Segundo a meteorologista da Somar, Fabiene Casamento, as precipitações ainda devem acontecer de forma significativa em grande parte do Mato Grosso, leste de Goiás, incluindo Brasília e nordeste do Mato Grosso do Sul nos próximos dias. “No restante da região, a chuva acontece em forma de pancadas mais rápidas, fracas e isoladas, mas isso não impede que venham acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento”.
Na quinta-feira (26), a passagem de um novo sistema de baixa pressão pela costa do Sudeste, deve fazer com que a umidade da Amazônia se reorganize sobre o Centro-Oeste. A chuva ainda ocorre em forma de pancadas isoladas, mas com maior intensidade e volume entre Mato Grosso e Goiás.
Apenas no Mato Grosso do Sul é que o tempo firme predomina e a sensação de calor ganha destaque até o fim de semana. As temperaturas seguem acima dos 30ºC em todo o Centro-Oeste, mas nas cidades mais próximas da fronteira com o Paraguai, as máximas podem chegar perto dos 40ºC.
Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.
Qual é a chuva que enche reservatório?
2016 bate recorde como o mais quente da história
O post Chuvas irregulares atingem o Centro-Oeste apareceu primeiro em Previsão do Tempo, Clima e Meteorologia | Tempo Agora.
from Previsão do Tempo, Clima e Meteorologia | Tempo Agora http://ift.tt/2j1PvPh
No comments:
Post a Comment