A capital paulista começou a semana com chuva volumosa, que causou transtornos em muitas áreas da Região Metropolitana, como transbordamento de córregos da zona norte e leste, entre a noite de domingo (15) e madrugada desta segunda-feira (16). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher morreu afogada ao ter seu carro arrastado pela enxurrada em um córrego em Guarulhos. Além disso, dezenas de ocorrências foram registradas por conta dos diversos pontos de alagamentos.
Até o momento, esta é a maior chuva do ano na cidade de São Paulo. De acordo com os dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a estação meteorológica no Mirante de Santana registrou 113,4mm, o que representa 48% do esperado para o mês de janeiro, de 238,7mm.
A chuva não deve dar trégua nos próximos dias em São Paulo. A previsão da Somar Meteorologia é de novos episódios de pancadas fortes a partir da tarde desta segunda-feira, por conta de duas áreas de baixa pressão atmosféricas próximas à região Sudeste e que ajudam a organizar um corredor de umidade em boa parte do Estado paulista. Com isso, não está descartada a possibilidade de novos extravasamentos de córregos no fim do dia.
A terça-feira (17) será com tempo instável e pancadas a qualquer hora do dia. Por conta das chuvas frequentes, há novamente o risco para transtornos e alagamentos em algumas áreas da Grande São Paulo. Já na quarta-feira (18), a chuva continua e o tempo fica nublado, por conta de uma área de baixa pressão atmosférica no oceano que organiza umidade sobre todo o Sudeste e esta condição deve continuar até o fim desta semana.
O calor vai continuar?
Com o excesso de chuva nesta semana, as temperaturas devem ser mais baixas em São Paulo. As mínimas pela manhã variam entre 20ºC e 22ºC, mas as máximas declinam de 28ºC previsto para esta segunda-feira para 25ºC a partir de terça-feira. Segundo os meteorologistas da Somar, as máximas só voltarão a subir na última semana de janeiro.
Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.
Chuva atinge todo o país nesta semana
Aedes aegypti: Chuvas e calor são alerta para proliferação do mosquito
O post São Paulo recebe quase 50% da chuva esperada para janeiro em 12 horas apareceu primeiro em Previsão do Tempo, Clima e Meteorologia | Tempo Agora.
from Previsão do Tempo, Clima e Meteorologia | Tempo Agora http://ift.tt/2jo6RVO
No comments:
Post a Comment