Thursday, May 11, 2017

Onda de frio intensa atinge o país a partir de 20 de maio

A próxima semana deve ser marcada pela passagem de duas ondas de frio e muita chuva no Centro-Sul do país. Com o tempo fechado, as temperaturas devem ficar em torno dos 10ºC pela manhã em grande parte das regiões Sul e Sudeste, além do Mato Grosso do Sul, mas de acordo com a Somar Meteorologia, o destaque fica por conta de uma terceira onda de frio que promete temperaturas negativas em algumas áreas.

ezgif.com-resize

 

Segundo o meteorologista da Somar, Celso Oliveira, o friozinho deve ganhar força a partir do Dia das Mães, no domingo (14). “A próxima semana começa com mínimas entre 5ºC e 10ºC no interior do Rio Grande do Sul e máximas que não passam dos 20ºC nas capitais dos três Estados sulistas. Temperaturas parecidas devem ser registradas desde o sul de São Paulo até o Estado de Minas Gerais, principalmente nas áreas que fazem divisa com Rio de Janeiro”.

A sequência de dias chuvosos também traz o friozinho para o Centro-Oeste e as máximas não passam não passam dos 25ºC entre o domingo e a quarta-feira (17) em Campo Grande e em Brasília.

Mas de acordo com o profissional, o sistema que mais chama a atenção, é uma onda de frio que, segundo os modelos meteorológicos, deve atingir o país na penúltima semana de maio. “Este sistema promete ser mais forte a abrangente em comparação com os anteriores, e pode causar temperaturas negativas nas áreas mais altas da região Sul, com máximas abaixo dos 10ºC no interior do Estado Gaúcho”.

No Sudeste, o mesmo sistema mantém as temperaturas máximas entre os 15ºC e 20ºC no Estado de São Paulo e parte de Minas Gerais, enquanto no Centro-Oeste, as máximas ficam abaixo dos 20ºC em Mato Grosso do Sul e Goiás.

A friagem deve chegar até a região Norte no fim do mês, e derruba as temperaturas em Rondônia, Acre e parte do Amazonas.

 

 

O post Onda de frio intensa atinge o país a partir de 20 de maio apareceu primeiro em Previsão do Tempo, Clima e Meteorologia | Tempo Agora.



from Previsão do Tempo, Clima e Meteorologia | Tempo Agora http://ift.tt/2q6JyCI

No comments:

Post a Comment