Tuesday, August 29, 2017

Centro-Oeste tem calor e baixa umidade relativa do ar

Um bloqueio atmosférico e predomínio de uma massa de ar seco garantem o tempo firme e temperaturas elevadas pela tarde no Centro-Oeste nesta terça-feira (29).

As capitais dos três Estados registraram a maior temperatura do ano / Fonte: VisualHunt

As capitais dos três Estados registraram a maior temperatura do ano / Fonte: VisualHunt

No início da semana, as capitais dos três Estados da região registraram a maior máxima do ano, segundo dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). A cidade de Cuiabá (MT) marcou 39,8ºC; Campo Grande (MS) alcançou 35,6ºC e Goiânia (GO), 35,8ºC.

Também de acordo com o INMET, a umidade relativa do ar se encontra baixa. Em pelo menos catorze cidades do Centro-Oeste o índice está abaixo dos 12%, considerado estado de emergência pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Entre elas, a capital goiana, que atingiu umidade relativa do ar de 9,2% na segunda-feira (28) pela estação do aeroporto. Na manhã desta terça (29), foi registrada umidade relativa de 14,4% na cidade. Na segunda, durante o mesmo horário, o índice foi de 18,9%.

Segundo a Somar Meteorologia, as condições persistem durante a quarta-feira (30) e o calor excessivo predomina. As máximas ficam acima dos 35ºC em grande parte da região, o que favorece o aumento das queimadas.

Na quinta-feira (31), os ventos voltam a soprar do quadrante sul e as temperaturas ficam mais amenas pela manhã no sul do Mato Grosso do Sul e de Goiás, mas a sensação ainda é de calor ao longo do dia. A tendência é de tempo firme e temperaturas elevadas também na primeira semana de setembro.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

Frente fria chega ao Sudeste nesta quinta-feira (13)

Chuva acima da média no Cantareira não impede queda do nível

 

 

O post Centro-Oeste tem calor e baixa umidade relativa do ar apareceu primeiro em Previsão do Tempo, Clima e Meteorologia | Tempo Agora.



from Previsão do Tempo, Clima e Meteorologia | Tempo Agora http://ift.tt/2glH14Y

No comments:

Post a Comment