Nesta quarta-feira (20), áreas de instabilidade favorecem a formação de nuvens carregadas em partes do Centro-Oeste e já há registro de chuva isolada.
Ao longo do dia, a umidade aumenta e pode chover nas cidades de Brasília e Goiânia, onde o período de estiagem durou cerca de quatro meses. O município de Cuiabá também recebe chuva e, na região Norte, a cidade de Palmas.
Na capital do país, um período de tempo seco tão longo quanto este não ocorria desde 2010, quando atingiu 125 dias. “Mas, apesar dos volumes nesta semana, o acumulado significativo só deve acontecer na virada para o mês de outubro em Brasília”, comenta o meteorologista Celso Oliveira.
Além disso, há chance de queda de granizo em pontos isolados, ventos fortes e descargas elétricas nessas áreas, a partir de quarta, por conta das temperaturas elevadas que predominam na região.
Segundo a Somar Meteorologia as chuvas continuam em Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso entre a quinta-feira (21) e o fim de semana, mas não devem melhorar o nível dos mananciais.
Segundo dados da ADASA (Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal), o reservatório Descoberto opera com 20,9% do seu volume útil e o de Santa Maria com 31,7%.
Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.
Tempo seco e calor marcam virada de estação na capital paulista
O post Brasília recebe chuva após quatro meses de estiagem apareceu primeiro em Previsão do Tempo, Clima e Meteorologia | Tempo Agora.
from Previsão do Tempo, Clima e Meteorologia | Tempo Agora http://ift.tt/2wGPDWn
No comments:
Post a Comment