Thursday, September 14, 2017

Calor mantém a umidade relativa do ar baixa

O tempo seco e as temperaturas elevadas predominam no interior do país nos últimos dias e mantêm a umidade relativa do ar em níveis preocupantes para a saúde, além de favorecer as queimadas.

Two dogs drink water

 

A capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, teve a maior máxima em três anos nesta terça-feira (12), com 38,1ºC. Em Goiânia, foi registrada a manhã mais quente do inverno, marcando 23ºC. Nesta sexta-feira (15), a previsão é de temperatura próxima aos 35ºC na capital paulista.

A umidade relativa do ar encontra-se a índices baixos, principalmente, no Sudeste e Centro-Oeste. Nessas condições, a recomendação é a hidratação, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes, entre 10h e 16h, e fazer uso do protetor solar.

Segundo a Somar Meteorologia, a sensação de calor é comum na passagem do inverno para a primavera. “Nesta época, o aumento da insolação e baixa umidade relativa do ar fazem com que as temperaturas se elevem”, comenta o meteorologista Celso Oliveira.

Mas, neste ano, há também a atuação de um bloqueio atmosférico que fortalece a massa de ar tropical. “Normalmente já faria calor, mas este é intensificado em função do bloqueio”, explica Oliveira.

 

Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.

 

Setembro termina com chuvas irregulares na faixa central do país

Chuvas seguem até o fim de semana no Rio Grande do Sul

 

O post Calor mantém a umidade relativa do ar baixa apareceu primeiro em Previsão do Tempo, Clima e Meteorologia | Tempo Agora.



from Previsão do Tempo, Clima e Meteorologia | Tempo Agora http://ift.tt/2xAwXfJ

No comments:

Post a Comment