As inundações que atingem a Índia, Nepal e Bangladesh desde junho já deixaram cerca de 1.200 pessoas mortas e milhões de desabrigadas.
Até agora, cerca de 41 milhões de pessoas foram afetadas pelas enchentes, segundo agências internacionais. Entidades de ajuda humanitária, como a ONU (Organização das Nações Unidas) e Cruz Vermelha, afirmam que milhares de vilarejos estão ilhados, sem água limpa e alimentação.
Todos os anos a região do sul da Ásia recebe chuvas fortes por conta da temporada de monções, que vai de junho até setembro. Segundo a Somar Meteorologia, esse fenômeno é causado por conta da diferença de temperatura entre o continente e o oceano junto à ação dos ventos. “Os ventos sopram muita umidade do mar para o continente, que está mais quente do que as águas nesta época do ano”, explica a meteorologista Juliana Resende.
Na Índia, ainda de acordo com agências, já são mais de 800 mortes registradas em seis Estados. Em Bangladesh, foram contadas 140 perdas humanas e cerca de um terço do país está imerso em água. Nepal, nação vizinha, conta 150 mortes e 90.000 casas destruídas.
De acordo com previsões de meteorologistas da região, a previsão ainda é de precipitação intensa nos próximos dias.
Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.
Primeiro fim de semana de setembro é de tempo firme no interior do país
Reservatório no Ceará atinge menor nível em 15 anos
O post Enchentes no sul da Ásia deixam mais de 1.200 pessoas mortas apareceu primeiro em Previsão do Tempo, Clima e Meteorologia | Tempo Agora.
from Previsão do Tempo, Clima e Meteorologia | Tempo Agora http://ift.tt/2xCWXDQ
No comments:
Post a Comment