Apenas 12 dias após o terremoto que atingiu o México em 7 de setembro e deixou pelo menos 98 mortos em Oaxaca, Tabasco e Chiapas, um tremor intenso voltou a atingir o país nesta terça-feira (19). A contagem de mortos já passa dos 200 e autoridades ainda realizam buscas.
🙏🏻🇲🇽 #TERREMOTO #Mexico http://pic.twitter.com/mPRuqYkSPZ
— Uriel Santana (@santanauriel) September 19, 2017
Segundo o Serviço Sismológico do México, o terremoto atingiu 7,1 graus de magnitude, com epicentro há cerca de 7km ao sul da Cidade do México e provocou a queda de pelo menos 49 edifícios. Entre os 98 mortos na capital estão 21 crianças e quatro adultos da escola primária Enrique Rebsman que desabou durante o tremor. 20 alunos seguem desaparecidos nos escombros.
Duas horas antes, diversos Estados participavam de simulações de terremotos, realizadas anualmente nesta data em decorrência do tremor que atingiu o México há 32 anos. O abalo sísmico de 1985 atingiu 8,1 na escala Richter foi o mais devastador na história do país e deixou mais de 10 mil mortos.
Há duas semanas, o tremor que atingiu o sul mexicano, chegou a marcar 8,2 de magnitude e foi considerado o mais intenso dos últimos 100 anos, réplicas com menor intensidade ainda vinham sendo sentidas nos arredores até esta semana.
De acordo com o meteorologista da Somar, Celso Oliveira, as chuvas comuns neste final de verão na região, podem atrapalhar as buscas e prejudicar os desabrigados, que também chegam perto dos 200. “As precipitações ocorrem principalmente no período da tarde, e a possível formação de uma tempestade tropical prevista para a costa oeste do país ainda pode influenciar na intensidade da chuva a partir desta quinta-feira (21), com acumulados ainda maiores no sábado (23)”.
O post Terremoto no México deixa mais de 200 mortos apareceu primeiro em Previsão do Tempo, Clima e Meteorologia | Tempo Agora.
from Previsão do Tempo, Clima e Meteorologia | Tempo Agora http://ift.tt/2ypm6T0
No comments:
Post a Comment