Apesar de estarmos no Outono, a atmosfera ainda corresponde com característica típicas de Verão. O temporal desta última terça-feira (27) causou transtornos, quedas de árvores e alagamentos em diversas vias da capital paulista e Grande São Paulo.
Os primeiros comunicados de estado de atenção para alagamentos foram emitidos pelo CGE às 16h02 e encerrou apenas às 21h40. Durante o temporal foram contabilizados mais de 2000 raios considerando um círculo de 40km a partir do centro da cidade.
Segundo dados no INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), até o momento, o acumulado total do mês de março para a cidade de São Paulo é de 179,8mm, correspondente a 89% da média climatológica que é de 214,5mm.
Se comparado ao mês de março do ano passado (2017), o acumulado está 19mm acima do volume total, quando foi registrado apenas 160mm de chuva, sendo considerado o março mais seco em 8 anos.
Ainda segundo o INMET, destaca-se que em 1975 foi registrado o mês de março mais seco, com 38,5mm e em 20016, o mais chuvoso com 607,9mm acumulados.
Chuva causa transtornos no interior paulista
Pelas estações do CEMADEN em 24 horas foram acumulados:
Guarujá (SP): 144,5mm correspondente a 58% da climatologia de março (247,0mm)
Santos (SP): 125,7mm correspondente a 56% da climatologia de março (221,1mm)
Jundiaí (SP): 78,8mm
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Jundiaí, residências e comércios ficaram alagados, houve também queda de árvores em vias públicas e parte de uma residência desabou devido ao grande volume de chuva que formou uma enxurrada. Não houve vítimas. Em Capela do Alto, no bairro Guarapiranga, o vento arrancou a cobertura de uma granja onde são criados porcos e gados. Apesar dos estragos na estrutura metálica, ninguém ficou ferido.
Condições de chuva forte continuam
Áreas de instabilidade de um sistema meteorológico conhecido como Sistema de Baixa Pressão Atmosférica, favorece a formação de nuvens carregadas.
O Estado de São Paulo terá uma quarta-feira (28) com aberturas de sol e tempo abafado. Ao longo da tarde as nuvens aumentam e podem ocorrer temporais isolados. Significa que, a chuva não será generalizada, mas onde cair pode vir com forte intensidade, raios e possibilidade para queda de granizo.
Para os próximos dias pouca coisa muda, as características ainda serão de tempo abafado e pancadas de chuva principalmente entre a tarde e à noite. Os maiores acumulados de chuva são previstos para a faixa sul paulista, incluindo a Região do Vale do Ribeira.
Veja agora a previsão do tempo na sua cidade.
O post Previsão para mais chuva em São Paulo apareceu primeiro em Previsão do Tempo, Clima e Meteorologia | Tempo Agora.
from Previsão do Tempo, Clima e Meteorologia | Tempo Agora http://www.tempoagora.com.br/dia-a-dia/previsao-para-mais-chuva-em-sao-paulo/
No comments:
Post a Comment